terça-feira, 23 de junho de 2009

Minha educação depende da sua.

Lembro-me de ter visto isso num site qualquer, e deste então tem sido a primeira frase que eu falo quando conheço alguém. A partir do momento, que deixei de julgar um livro pela capa, acabei consequentemente tratando-a melhor. Por mais que eu não vá com a cara de muitos que eu conheço, eu mantenho a minha educação em primeiro lugar, e gostaria que as pessoas também mantivessem. Eu posso ter meus momentos de fúria, porém mesmo assim não vou julgá-lo e muito menos jogar pedras em você, se tu não me der motivos.
Pode haver vários casos de mal educação, como dizem educação vêm de casa. Como existem vários casos de haver mal educação, então consequentemente também temos que ter várias formas de julgar. Uma pessoa pode te tratar mal, por causa de um problema qualquer, ou porque ela o detesta. No meu caso, a maioria das vezes é por detestar a pessoa alheia. E lembrem-se que só começo a detestar, quando tenho uma convivência com a pessoa e observo que seus defeitos ficam acima de tudo.
Como eu não sou Deus, para julgar ninguém, acabo me afastando para evitar brigas. Contudo, ainda existem pessoas invejosas que querem irritar o seu dia a qualquer custo. Como eu detesto isso, se eu saio de um lugar para evitar brigas, por que diabos a pessoa que eu detesto vai até onde estou para me infernizar? Vá para o inferno, criatura insuportável! Não gosto de falta de educação, em qualquer circunstância. Se vocês não perceberam estamos no Século XXI, ano de 2009, e não somos mais macacos, para agir de uma maneira tão periférica! O que custa uma conversa civilizada? Alguns minutos, quem sabe? Alguns minutos, não vão acabar com a sua vida, só vai torná-la melhor do que já era. Emfim, um pouco de dialogo é bom, sabiam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário